Semana passada fui convidada para conferir os lançamento de outono-inverno 2016 da Renner e foi uma experiência bem legal porque, gosto bastante dessa fast-fashion que tem melhorado bastante nos últimos anos, trazendo sempre as melhores tendências, com preços para todos os bolsos e com numeraçãoes mais próximas a realidade.
O evento foi relizado no MUBE – Museu Brasileiro da Escultura – um espaço enorme, no qual a Renner setorizou toda sua coleção, mostrando as principais tendências das próximas estações.
Logo na entrada já podíamos ver a cartela de cores apresentadas pelos manequins que enfeitavam a entrada do evento, depois haviam várias araras espalhadas pelo espaço com as sub-marcas: Marfino, A-Collection, Cortelle, Blue Steel, entre outras.
Para o as próxima estações do ano, a Renner apresentou a volta do romântico, o folk revisitado e o esportivo. Muitos tons terrosos, listras, um jeans sem muitas lavagens, quase que o tecido em sua cor natural, muitas texturas diferentes nas roupas, desde um devorê visto em algumas blusas, como malhas com aspectos mais rústicos.
O romântico aparece através muito nos tons das cores do no, rose quartz e serenity, laços em camisas, rendas e babados. A ideia da fast-fashion é contrapor esses detalhes com peças que tenham referências militares ou alfaiataria masculina.
O visual setentista continua em alta e apareceu em calças flare, ombros de fora e franjas nos transportam imediatamente para a década. O folk, presente no universo jovem, vem com muitas estampas a maioria, em fundo escuro, misturadas a bordados e tecidos rústicos.
Os anos 90 não ficaram fora dessa e serão vistos mais em looks urbanos, ganhando pitadas do estilo rocker ou grunge com muitas peças com estampas xadrez, top cropped e saias assimétricas.
Montei 4 looks com as peças que mais me chamaram atenção e com seus respectivos preços:
Em suma, as tendências que foram vistas no meio do ano passado, continuarão em alta. Então, se você tem alguma peça que precisa ser substituída, essa é a hora de adquirir uma nova por lá. Os preços no geral, está bem acessíveis, o que achei mais caro foram os calçados e bolsas. Adorei as modelagens das peças em jeans no geral e os acessórios estão bem bonitos, principalmente, os de pedras “naturais”.
[pergunta] Pensando em quais peças tenho para substituir no meu armário… [/pergunta]
Acompanhem o blog nas redes sociais: Instagram | Pinterest | Facebook |Youtube